Perguntas Frequentes
Como posso fazer uma encomenda?
Escolha os produtos que deseja e selecione “Adicionar ao Carrinho”. Pode consultar o seu carrinho no canto superior direito da página e prosseguir para o checkout.
No seguimento do checkout faça “Iniciar Sessão” (caso já tenha conta) ou utilize o botão “Registar” caso seja um novo utilizador. Será pedido o fornecimento de alguns dados de faturação, entrega e contactos. Selecione o método de pagamento da sua preferência e concorde com os nossos Termos e Condições para finalizar a compra.
Como alternativa poderá efetuar a sua encomenda via WhatsApp, email geral@terracotta.com.pt ou enviar uma mensagem pelo nosso Instagram (inserir @ da marca), onde a nossa equipa o irá orientar durante o resto do processo.
Onde posso encontrar os vossos produtos?
Na Terra.Cotta optamos por manter o nosso negócio estritamente online, pelo que poderá manter-se a par das novidades nas nossas redes sociais e newsletter e consultar a gama completa de tapetes de Arraiolos e restantes produtos no nosso site.
Que opções de pagamento estão disponíveis?
Escolha entre as opções de pagamento mais populares e seguras do mercado:
MB, MB Way, PayShop, Mastercard, Visa e PayPal.
Quais os países para os quais realizam envios?
Realizamos envios apenas para o espaço europeu.
Quando vai ser enviada a minha encomenda?
Todos os produtos da nossa loja são 100% feitos à mão e podem ser personalizados, logo, não estão disponíveis em stock para entrega imediata. Cada peça é executada por apenas uma tapeteira qualificada em Arraiolos para garantir a qualidade e uniformidade do ponto e dos nossos produtos.
Após o processamento do pagamento as peças seguem para produção. Dependendo do tamanho e volume da sua encomenda, os prazos de envio podem variar entre aproximadamente 1 ou 2 semanas e 2 ou 3 meses.
Tenha em atenção que estes prazos são apenas uma estimativa. Fazemos sempre por sermos o mais célere possível.
Quais os prazos e condições de entrega?
Assim que terminada a produção das peças, prevemos entregar num prazo de 1 a 2 dias úteis em Portugal e 2 a 8 dias úteis nos restante países da UE.
A sua encomenda será entregue na morada que nos indicou, via transportadora.
O envio é gratuito em encomendas de valor superior a €1.000. Para valores inferiores, o valor do envio será calculado no checkout.
Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?
A sua satisfação é a nossa prioridade. Se desejar fazer alguma alteração na sua encomenda, seja nos produtos ou na morada de entrega, envie-nos um email o mais rapidamente possível, para podermos avaliar o estado de produção em que o seu pedido se encontra e verificar se ainda é possível fazê-lo.
Se esta opção não estiver disponível, o nosso serviço de apoio ao cliente entrará em contacto para mais informações sobre como proceder.
O que devo fazer se quiser devolver a minha encomenda?
Terá um máximo de 14 dias a partir da data de entrega para devolver os artigos encomendados. Entre em contacto connosco através do email geral@terracotta.com.pt para mais informações e para podermos oferecer a nossa melhor solução.
Produtos personalizados, pela sua própria natureza, estes não podem ser trocados ou devolvidos, exceto se, apresentem algum defeito de manufaturação, erro na personalização ou algum tipo de danos.
Os danos que resultem do uso incorreto, como desgaste normal, influências ambientais, uso de força ou tentativas de reparo, não são considerados da responsabilidade da Terra.Cotta.
No caso dos danos ocorridos durante o transporte, estes devem ser comunicados na nota de entrega ao transportador e reclamados por escrito para o nosso email geral@terracotta.com.pt no prazo de 24h após a receção da encomenda. Pelo que aconselhamos a verificar o estado da sua encomenda no momento de entrega.
Onde posso encontrar mais pormenores sobre um produto?
Na página de cada produto encontrará mais informação a seguir a “Adicionar ao Carrinho”.
Se ainda assim necessitar de mais algum esclarecimento não hesite em entrar em contacto connosco através do email geral@terracotta.com.pt
Como escolher o tamanho do meu Tapete de Arraiolos?
Para determinar o tamanho ideal do tapete de arraiolos, recomendamos que meça previamente a largura e comprimento da área onde este será colocado, considerando a disposição do espaço e do mobiliário existente. Para o ajudar a visualizar pode recriar a medida do tapete cobrindo a área com folhas de papel ou toalhas, por exemplo.
Como posso personalizar um Tapete de Arraiolos?
Através do email geral@terracotta.com.pt ou na página VAMOS CONVERSAR selecione a opção PRODUTO PERSONALIZADO e descreva na mensagem o que pretende. Quer seja uma adaptação de formato para que melhor se adeque às suas necessidades, ou a criação de uma peça exclusiva, iremos analisar cuidadosamente a viabilidade de concretização da sua proposta para tentar dar resposta ao seu pedido o mais rápido possível.
O que é o ponto de Arraiolos?
O ponto de Arraiolos é um ponto cruzado oblíquo composto por duas meias cruzes, uma das quais tem o dobro do comprimento da outra. Este ponto, característico dos Tapetes de Arraiolos, continua a ser executado pelo mesmo processo de fios contados do século XVII.
Os bordados são feitos à mão com agulha sobre tela de juta utilizando 100% de lã pura de ovelha, produzida e tingida em Portugal.
Como são produzidos os Tapetes de Arraiolos?
Os nossos Tapetes de Arraiolos, são bordados à mão com agulha sobre tela de juta utilizando 100% de lã pura de ovelha, produzida e tingida em Portugal. Cada peça é executada por apenas uma tapeteira, para garantir a uniformidade do ponto, combinando materiais de alta qualidade com as técnicas antigas de trabalho, passadas de geração em geração.
Que cuidados de manutenção devo ter com o meu Tapete de Arraiolos?
O seu Tapete de Arraiolos, como obra de arte que é, merece as melhores práticas e cuidados para poder preservar as suas qualidades ao longo dos anos.
Aconselhamos alguns cuidados, entre os quais:
- Não coloque o seu Tapete de Arraiolos numa superfície húmida.
- Aspire frequentemente o seu tapete, não o sacuda.
- Não submeta o seu Tapete de Arraiolos à luz ou calor intenso, para evitar o aparecimento de manchas.
- Aconselhamos que rode o tapete 180.º a cada 6 meses, para que o desgaste natural que a peça sofre seja uniforme.
- Para limpar o seu Tapete de Arraiolos recomendamos a lavagem a seco por profissionais da área.
- No caso de ser necessária a remoção imediata de alguma nódoa, nunca esfregue o local da mancha. Utilize um detergente delicado e próprio para lãs, limpando cuidadosamente de fora para dentro para evitar que a mancha se expanda e sem molhar demasiado o tapete.
Se pretender o restauro ou limpeza de tapetes de Arraiolos, podemos ajudar e facilitar o contacto com um departamento especializado nesses serviços.